CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
FIMCA e Metropolitana promove Arraial com recorde de público
Publicado por:
13 de Junho de 2017 às 18:54:55


Foi realizado na noite desta sexta-feira (09) o arraial mais animado de Porto Velho - O Arraial promovido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana, evento que já se tornou tradicional na cidade e que contou mais uma vez com público significativo, superando inclusive todos os outros anos passados.


A programação do Arraial, que teve início as 19h00, contou com inúmeras atrações como as quadrilhas apresentadas por acadêmicos dos Cursos de Educação Física, da Faculdade Metropolitana, Ciências Biológicas, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária e farmácia  representando a FIMCA.


As quadrilhas se apresentaram na quadra poliesportiva e na parte externa foram montadas barracas onde os cursos usaram muita criatividade e organização.
Além das quadrilhas cujas apresentações receberam aplausos fervorosos do público que tomou as arquibancadas da quadra assim como outros espaços disponíveis, o público pôde saborear as comidas e bebidas típicas à venda nas 34 barracas dispostas pelo campus, sendo uma barraca para cada Curso. A atração musical da noite ficou a cargo da banda Jonas e Jairo que realizou show com mais de 2 horas de duração.


O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho destaca a importância de se manter viva as tradições culturais “as festas juninas somam hoje, contribuições culturais de vários povos que aqui se estabeleceram com o passar do tempo e é através dessas manifestações folclóricas que mantemos vivas as tradições e costumes de um povo, preservando, assim, sua identidade para futuras gerações”.


De acordo com a vice-diretora da FIMCA e diretora da Metropolitana, Dra. Maria Sílvia o arraial deste ano superou todas as expectativas e certamente cumpriu seu intuito que é promover a integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade em geral. "Contamos com a presença em massa dos nossos acadêmicos e também alunos de outras faculdades". Maria Sílvia ressalta ainda que "a comunidade do bairro Jardim Eldorado e adjacentes também prestigiaram nossa festa como eles têm feito todos os anos, pois a FIMCA e a Metropolitana promovem uma festa onde à família pode se reunir para se divertir do começo ao fim".


A coordenadora do Núcleo de Extensão e Pós-Graduação da FIMCA e Metropolitana, Klenia Borges, que desde o começo da tarde esteve à frente da organização dos últimos detalhes para realização da festa, explica que o Arraial da FIMCA faz parte do calendário de eventos da cidade de Porto Velho e o sucesso não acontece à toa "O sucesso da nossa festa se deve a preocupação dos diretores e demais colaboradores em oferecer um arraial onde as pessoas possam brincar à vontade, sem exageros e com segurança e ainda sem esquecer a preservação das importantes tradições culturais inseridas nas festas juninas".


Klenia acrescenta que o apoio incondicional da direção, a parceria com os coordenadores dos cursos, da coordenação do NAIA, assim como a participação ativa dos acadêmicos também são fatores que somados garantem o sucesso do evento. "O arraial que realizamos é mais uma forma de contribuir para a divulgação da nossa cultura assim como a integração entre a família FIMCA e Metropolitana e a cidade de Porto Velho". Finalizou.


A festa, organizada pela direção juntamente com coordenadores de cursos, professores, a coordenação do NAIA e acadêmicos, superou o sucesso do arraial de 2016 que atraiu público aproximado de oito mil pessoas. Durante o evento foram escolhidas a melhor barraca e a melhor quadrilha através de uma comissão julgadora formada por diretores, coordenadores de Cursos da FIMCA e Metropolitana. Foram elas: Barraca – 1º lugar – curso de Odontologia; 2º lugar – curso de Letras; Quadrila – 1º lugar – curso de Ciências Biológicas; 2º lugar – curso de Biomedicina. 

Confira as fotos

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009