CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Educação Física e sucesso profissional
Publicado por: Dcom
03 de Julho de 2017 às 19:13:35


Bem-estar, qualidade de vida e saúde estão se tornando prioridade. Mesmo com a correria e a falta de tempo que as obrigações acarretam no cotidiano, exercícios físicos e boa alimentação são indispensáveis na vida de milhares de pessoas. E, para adotar hábitos saudáveis adequados para a obtenção de resultados satisfatórios, é necessário o acompanhamento de profissionais capacitados. Com essa demanda crescente, o profissional de Educação Física se torna indispensável nos processos de organização, execução e supervisão de atividades físicas, esportivas e recreativas, o que torna a profissão uma das mais promissoras para os próximos anos.


Por isso, o mercado de trabalho para o educador físico é muito amplo e cresce cada vez mais, podendo o profissional atuar em diversos segmentos como empresas, escolas, clubes, hotéis e academias, clínicas de reabilitação, spas, asilos, prefeituras.
Conhecer o funcionamento do corpo e entender as necessidades do ser humano para poder orientar e auxiliar exercícios adequados a cada caso é o primeiro passo para obter sucesso na profissão.


 Áreas de atuação


Acabou o tempo em que o profissional de educação física trabalhava somente como professor em escolas. Atualmente, educadores físicos podem prestar serviços autônomos, não precisando ter vínculo empregatício. Existem algumas áreas promissoras, que estão ganhando visibilidade no que diz respeito aos benefícios à saúde e ao condicionamento físico.
Os profissionais estão sendo muito procurados para auxiliar na correção de postura, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, a flexibilidade, descarregar a tensão do dia-a-dia e adquirir um corpo bonito e saudável.


Três áreas em que o profissional de educação física pode atuar e que estão em ascensão são: a reabilitação de pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos ou sofreram lesões, orientação individual e de equipes de treinamento em competições esportivas como corridas, natação, ginástica e esportes radicais e prestação de serviços de personal trainer, que estão sendo muito procurados e cada vez mais valorizados por quem busca qualidade de vida e praticidade.
Mercado promissor para o Personal Trainer
A atividade de Personal Trainer é uma oportunidade para quem busca altos rendimentos após se formar em Educação Física. Hoje, o valor médio da hora de um profissional é de R$50 a R$80, dependendo do tipo de serviço prestado.


Apresentar diferenciais, métodos inovadores, ter uma boa preparação na área, realizar cursos e ficar atento às novidades que vão surgindo são quesitos fundamentais para o profissional que pretende se destacar no mercado. O trabalho de um Personal Trainer vai além das aulas particulares. O bom profissional oferece aos seus clientes resultados de saúde, bem-estar e qualidade de vida.


Como é uma profissão relativamente nova no país, pois surgiu no meio da década de 90, o mercado ainda é bastante amplo para o personal trainer, que pode atuar e trabalhos individuais ou equipes.


E engana-se quem pensa que o personal trainer pode atuar somente em academias. Além da busca pela melhora estética do corpo e exercícios que promovam o emagrecimento, muitas pessoas estão buscando os serviços de um profissional que atue com a melhora da qualidade de vida e da saúde. Por isso, profissionais dessa área podem exercer suas atividades em locais públicos e ambientes abertos que possibilitam o contato com a natureza.
Em tempo: todo o personal trainer deve ter formação em Educação Física.


Isso e muito mais você vai encontrar na Faculdade Metropolitana, faça já sua prova agendada e seja um profissional de destaque no mercado de trabalho.


Mais informações : (69) 3217-8947

Fonte: 

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009