CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
FIMCA E Metropolitana recepcionam seus novos graduandos nesse segundo semestre na Vila Olímpica da instituição
Publicado por:
01 de Agosto de 2017 às 20:13:13

Os novos graduandos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana foram recepcionados na noite desta segunda-feira (31), no primeiro dia de aula, pelos diretores, coordenadores e professores das duas instituições em cerimônia de boas vindas realizada no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica do campus universitário. 


Em seu discurso, o diretor geral da FIMCA e vice-diretor da Metropolitana Dr. Aparício Carvalho agradeceu aos novos graduandos por terem escolhido a FIMCA e a Metropolitana para sua formação acadêmica e profissional e relembra como tudo começou. “Nós começamos há 20 anos com o curso de Odontologia na FIMCA e logo depois vieram à faculdade Metropolitana com o curso de Educação Física, a gente muitas vezes é muito apressado e falavam, há é um único curso, uma faculdade pequenininha, e  muitas vezes podemos pensar em não começar porque é muito pequeno, mas não podemos pensar assim, nós temos que acompanhar os nossos desejos e os nossos sonhos, o meu sonho quando começou a FIMCA e Metropolitana era muito maior que um único curso, e eu tenho certeza que o sonho de vocês é muito maior que uma graduação, vocês querem vencer, querem ser felizes, vocês querem demonstrar a capacidade de cada um dos senhores para a vida a para a família de vocês para enfrentar as dificuldades do dia a dia, todos nós temos condições de vencer, mas tudo depende de força de vontade, determinação, perseverança e disciplina, passamos por muitas dificuldades até chegar aqui, muitas pedras no caminho e dessas pedras nós construímos  esse castelo que hoje é a FIMCA e Metropolitana. Lembrou também das duas faculdades que agora fazem parte do grupo Aparício Carvalho. “Chegamos em Vilhena com FIMCA Vilhena e é um sucesso, hoje também estamos com a FIMCA UNICENTRO em Jaru outro sucesso para todos nós com cursos de pós-graduação, uma estrutura cada dia mais sofisticada, confortáveis e com um nível de professores capazes de dar o melhor de cada um deles. Aqui não é diferente, todos os coordenadores são responsáveis pelo curso que representam e nossos professores acompanham as diretrizes emanadas pela instituição, nós queremos o melhor para cada um dos senhores, queremos que realizem os sonhos de vocês e de suas famílias, mostrem que vocês são capazes”, disse o diretor.


Na oportunidade a diretora da Faculdade Metropolitana e vice-diretora da Faculdade FIMCA, Dra. Maria Silvia Fonseca, ressaltou a satisfação em estar recebendo os novos graduandos “Muito obrigado por cada um de vocês estarem acreditando no nosso trabalho e por isso estamos aqui com toda nossa equipe para que vocês conheçam, pois a FIMCA e a Metropolitana caminham juntas há muitos anos, eu e o Aparício já estamos com 33 anos de casados e há 20 anos nossa vida tem sido dedicada ao ensino superior, então eu recebo todos com muito carinho, e que a partir de agora vocês fazem parte da nossa família, sintam-se em casa e sejam felizes durante toda essa temporada que irão passar conosco, pois aqui também será a casa de vocês, sejam felizes”, concluiu Dra. Maria Sílvia.


Também estava presente e prestigiou nosso evento, a Deputada Federal Mariana Carvalho, desejando sucesso e relembrou sua caminhada como acadêmica “Quando comecei parecia que faltava tanto tempo e sem menos esperar eu me formei, e muitas vezes eu escuto alguém perguntar como eu dei conta de fazer e se formar, e eu sempre digo que quanto menos tempo se tem na vida, mais coisas a gente faz e a gente se organiza, então aproveitem o tempo de vocês na faculdade, não desistam do sonho de vocês, tenho certeza que muitas pessoas gostariam de estar aqui, e eu fico muito feliz que através dos meus pais eles fazem esse sonho se tornarem realidade, boa sorte nesse inicio de nova etapa e desejar um novo ciclo para os nossos professores, coordenadores e colaboradores dessa família que é a FIMCA e Metropolitana”, encerra Mariana.


O formando do Curso de Farmácia Caio Henrique da Silva, prestou um depoimento motivacional aos ingressantes. “Às vezes tem muita gente com dificuldades, todos nós passamos por muitas no decorrer dessa caminhada, mais vocês não podem desistir, pois muitas vezes o sonho não é só seu e sim da família também, a jornada não será fácil, isso é certo, eu mesmo em alguns momentos quase desisti, então não importa o que aconteça, sigam em frente, lembrem-se desse primeiro dia, pois terá momentos de fraqueza, mais lembrem que vocês já são vitoriosos de estarem aqui e eu só desejo sorte e força, sejam muito bem vindos à faculdade FIMCA e Metropolitana e aproveitem tudo o que elas têm a oferecer, respeitem os colegas e os professores de vocês porque se não fosse eles ninguém aqui seria formado e nada disso estaria acontecendo”. Encerra Caio.


A nova graduanda Jéssica Fernanda, fala com entusiasmo em estar ingressando na FIMCA “Estou muito feliz, sei que é uma jornada difícil, mais se Deus quiser eu ficarei até o final, pois esse curso sempre foi o desejado por mim desde criança, o meu sonho sempre foi cursar nutrição e agora que eu consegui só quero aprender a cada dia e chegar lá na frente e ser uma Nutricionista capacitada e uma profissional respeitada”.


No encerramento, os novos graduandos foram convidados a participar de um delicioso coffe break, e em seguida foram encaminhados para suas respectivas salas, acompanhados de seus coordenadores.

Fonte: DCOM

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009