CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Interdisciplinaridade é trabalhada com acadêmicos em ritmo de dança
Publicado por:
28 de Agosto de 2017 às 19:21:50

 

Foi promovido neste sábado (26) uma aula pra lá de empolgante, uma parceria dos cursos de Educação Física da Faculdade Metropolitana, Terapia Ocupacional e Enfermagem das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA . O cenário utilizado foi o coreto da instituição, onde os acadêmicos puderam interagir e dançar por mais de uma hora ao som de músicas alegres no ritmo de zumba.


A zumba é um ritmo que vem ganhando espaço nas academias brasileiras, por conta da forma divertida que auxilia na perda de peso, esse ritmo internacional foi criado pelo colombiano Beto Perez.
A base da modalidade é latina e, durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de dançar ritmos como salsa, merengue, cumbia e reggaegaton. Não é necessário ter um parceiro, pois os passos são criados para serem dançados individualmente.


A coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional Elisete Moreira, relata a alegria em ver a felicidade dos acadêmicos e promete que próximas aulas assim estão por vir “estamos pensando em trabalhar também as disciplinas de saúde mental, psiquiatria e corpo, movimento e musicalidade, e tudo isso nos traz o bem estar, porque o nosso bem estar físico é primordial para que o corpo esteja bem também, tudo é uma cadeia e precisamos trabalhar de forma uniforme todas elas. Os alunos gostaram muito e pediram bis, e com certeza outras virão”, concluiu Elisete.

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009