CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Dia do Administrador é comemorado pelas Faculdades FIMCA e Metropolitana
Publicado por:
08 de Setembro de 2017 às 22:44:37

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Metropolitana através dos cursos de Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Segurança Privada, realizaram nesta quarta-feira (06) no auditório da instituição um evento alusivo ao Dia do Administrador e Tecnólogo em parceria com o Conselho Regional de Administração de Rondônia.


O evento teve como intenção não só comemorar a profissão do Administrador que tem seu dia em 09 de setembro, mas principalmente chamar a atenção para dizer que o aprendizado pode se tornar um instrumento capaz de guiar todas as ações do administrador, tornando-se uma verdadeira filosofia de vida.

A noite contou com a presença da coordenadora acadêmica da FIMCA e Metropolitana Rita Ramalho; do Administrador Carlos Henrique Mendes – Vice Presidente do Conselho Federal de Administração; do Administrador Manoel Pinto da Silva – Presidente do Conselho Regional de Administração de Rondônia; do Administrador Marcos Tanadori Ito – Diretor de Fiscalização de administração de Rondônia, da Administradora Osmarina Pimentel; da Administradora Maria Helena Costa Silva; do Administrador e coordenador do Curso de Administração, Gestão Comercial e Hospitalar da FIMCA Prof. Edney Costa Souza e do coordenador do Curso de Gestão de Segurança Privada Reinaldo Vicente.     

O evento foi contemplado com uma palestra intitulada “Governança Pública e o Perfil do Gestor Público”, proferida pelo Vice Presidente do Conselho Federal de Administração Carlos Henrique.  Após a palestra, foi realizado um momento de homenagens aos três desbravadores da Administração de Rondônia, os detentores dos primeiros registros do Conselho Regional de Administração de Rondônia, foram eles: Edmilson Ferreira da Silva que tem o registro de NR 13; Manoel Pinto da Silva que tem o registro de NR 21 e Aparecido Claudio Scavassa que tem o registro de NR 22.   


O Prof. Edney Costa, destaca a data marcante como um convite a reflexão, ao balanço, a revisão, ao debate de rumos e perspectivas. “Nós Administradores devemos estar conscientes desse processo, que é lento e gradual, mas que no futuro poderá ser considerado o principal agente de transformação das organizações, provocando mudança de mentalidade em todos os atores organizacionais e consequentemente em nossa sociedade”, mencionou.

Disse ainda, “não tenho dúvidas que a palestra ministrada pelo Vice-Presidente de CFA, Administrador Carlos Henrique Mendes da Rocha, proporcionou aos participantes do evento um despertar a formação com um olhar mais amplo e humano sobre a profissão a ser exercida. E isto é de extrema relevância para os alunos da graduação”.

Por fim, “é importante registrar que as contribuições do CRA-RO feitos pelos membros da equipe presente, nas pessoas do Presidente Adm. Manoel Pinto da Silva, do Diretor de Fiscalização e Registro Adm. MarcosTadanori Ito, Adm. Osmarina Pimentel e Adm. Maria Helena Costa Silva, foram de grande valia para o conscientização disseminação da importância da profissão de administrador e tecnólogo, assim como para o sucesso do evento realizado”. Finalizou o coordenador.

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009