CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
FIMCA e Metropolitana realizam projeto Castanheira em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Velho
Publicado por:
11 de Setembro de 2017 às 20:53:31

Foi realizado neste sábado (09) na Escola Municipal Flamboyant, localizada da zona leste de Porto Velho, o Projeto Castanheira em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Velho através do Projeto Escola Presente, onde contou com serviços gratuitos voltados a população, foram eles: Agronomia – com uso das plantas medicinais e distribuição de mudas; Biomedicina e Farmácia – realizando exames de sangue; Odontologia – com higienização bucal e distribuição de kits; Enfermagem – com exame Preventivo do câncer de mama; Estética e Cosmética – com esmaltação, corte de cabelo, maquiagem e limpeza de pele; Fisioterapia – com Avaliação postural e massagens; Fonoaudiologia – com avaliação e triagem para exames auricular; Medicina – com atendimento Clínico Geral; Letras, Música, Educação Física –com atividades recreativas e teatros; Nutrição, Ciências Biológicas e Gastronomia – com alimentação saudável; Psicologia – com atividades lúdicas com as crianças e
Pedagogia - trabalhando com material reciclável.

“Esse evento, que já faz parte do calendário anual das duas instituições, é sempre uma grande oportunidade para trabalhar o exercício da cidadania. E nesta edição, estamos em parceria com a Prefeitura nesse projeto escola presente que também é essencial para o bom desempenho desses estudantes. O Projeto Castanheira contribui para a formação acadêmica de nossos alunos, conscientizando-os sobre a importância do trabalho de responsabilidade social”, resume a Prof.ª Klenia Borges, coordenadora do NUPEX, Núcleo de Pós-Graduação e Extensão da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

“Os alunos colocam em prática o que aprendem na sala de aula em benefício da comunidade”, complementa a diretora acadêmicas da FIMCA/Metropolitana, Prof.ª Rita Ramalho. Ela enfatiza que “as instituições de ensino superior devem contribuir efetivamente para a melhoria da sociedade, permitindo que alunos e professores envolvidos enriqueçam seu saber”, concluiu. 
O Projeto Escola Presente foi desenvolvido pela primeira-dama, em parceria com a secretária de educação do município, e tem como objetivo aumentar a participação dos pais na educação da criança, visto que a escola vem obtendo um baixo índice no Ideb – índice de desenvolvimento da Educação Básica. Para unir os dois núcleos (família e escola) na melhoria da educação, foi planejado um cronograma onde serão feitas as ações pontualmente.

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009