CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
“Novos olhares, leituras e perspectivas da profissão na atualidade e as tecnologias digitais” é tema da V Semana de Letras da Metropolitana
Publicado por:
22 de Novembro de 2017 às 23:05:22

O Curso de Letras da Faculdade Metropolitana está realizando dos dias 21 a 24 de novembro a V Semana de Letras, novos olhares, leituras e perspectivas da profissão na atualidade e as tecnologias digitais, com o objetivo de proporcionar um espaço de debate sobre temas relacionados ao ensino de Língua Portuguesa, Literatura, linguística, propiciando um momento de interação, troca de experiências a diálogos interdisciplinares tão necessários à formação docente no curso de Letras da Faculdade Metropolitana. Busca-se fortalecer o espaço de discussão acadêmica, com ênfase ao debate sobre a formação do profissional de Letras diante dos novos desafios tecnológicos e das diversas possibilidades de inserção no mercado de trabalho.


Na abertura no evento, estavam presentes a coordenadora acadêmica Rita Ramalho; a coordenadora do NAIA – Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica, Maria da Conceição; a coordenadora do curso de Letras Lucileyde Feitosa; o Secretário Municipal de Educação de Porto Velho Marcos Aurélio Marques; e o Historiador Anísio Gorayeb.


A palestra sobre Novos olhares, leituras e perspectivas da profissão na atualidade foi proferida pelo Prof. Dr. Marcos Aurélio, tendo como mediadora a Profa. Ms. Graça Martins. Em seguida o Historiador e escritor Anísio Gorayeb foi homenageado pelos acadêmicos sob a coordenação da Profa. Lucileyde Feitosa.


Segundo a coordenadora do curso de Letras Lucileyde Feitosa, a expectativa é muito grande, pois o evento está sendo programado desde o inicio do semestre e a semana terá como prioridade três eixos: pesquisa, extensão e ensino, “na primeira noite nós estamos tendo uma programação muito interessante com a feira de troca de livros, uma forma de incentivar os alunos do ensino superior a trazer um livro e trocar por algum outro de sua preferência, é uma ação de promoção da leitura, convido os alunos para prestigiarem e que isso o façam pensar no profissional e nesse campo das novas tecnologias digitais, refletindo sobre esse profissional que é formado no curso de Letras da Faculdade Metropolitana, mostrando várias formas de inserir o mesmo após algum tempo de estudo no mercado de trabalho”, concluiu a coordenadora. 


A programação da V Semana de letras segue até sexta feira (24) e haverá Mesa Redonda, Relatos de experiência dos alunos e egressos participantes dos projetos de extensão do curso de Letras, Painel, Leituras, Experiência da Produção Científica no curso de Letras, Comunicações orais, Música, Sarau Musical e Literário, Apresentações culturais, Declamação de poesias e o Lançamento da sexta cultural do curso de Letras.

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009