CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
ENADE: acadêmicos recebem apoio da equipe FIMCA e Metropolitana
Publicado por:
27 de Novembro de 2017 às 13:49:23


Neste domingo (26), 537.407 estudantes do ensino superior fizeram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Eles estão matriculados em 12.815 cursos, de 2.072 instituições de ensino superior.

A prova do Enade é composta de 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área. As duas partes têm questões discursivas e de múltipla escolha. O componente de formação geral tem 10 questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos. Já o componente específico de cada área ou curso superior de tecnologia avaliado tem 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

O Enade avalia o desempenho dos alunos no ensino superior e é obrigatório. A cada três anos, o Ministério da Educação aplica a prova para um determinado grupo de cursos para acompanhar a evolução.

Neste ano, ele foi aplicado aos estudantes concluintes para os seguintes cursos:
Bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia, Sistema de Informação.
Bacharel ou licenciatura nas áreas de: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Química.
Licenciatura nas áreas de: Artes Visuais, Educação Física, Letras - Português e Espanhol, Letras - Português e Inglês, Letras – Inglês, Música, Pedagogia.
Tecnólogo nas áreas de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação.

E como já é de costume, colaboradores, coordenadores e professores da FIMCA e Metropolitana estavam presentes dando apoio e incentivo aos nossos acadêmicos, como relata a coordenadora acadêmica Rita Ramalho “Os nossos acadêmicos precisam sentir que o ENADE é um compromisso institucional, e não uma coisa que devemos encarar como uma obrigatoriedade, uma coisa chata. É um evento importantíssimo e a partir desse indicador o acadêmico tem noção do seu desempenho pessoal do desempenho da sua turma e desempenho da sua faculdade, enfim, é uma inciativa que mesmo tendo um caráter obrigatório porque é do MEC, mas é uma iniciativa extremamente construtiva, e nós da FIMCA e Metropolitana passamos isso para os nossos acadêmicos que esse é um momento de construção, um momento de desenvolvimento para ele e para a instituição e é claro que todos tinham que está hoje aqui presente para dar esse apoio a eles”.

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009