CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
“Tribus” Festival de Atividades Rítmicas e Diversidade Cultural é promovida pelos cursos de Educação Física, Música e Pedagogia
Publicado por:
30 de Novembro de 2017 às 19:35:46


Aconteceu na noite desta quarta-feira (29), o Festival de Atividades Rítmicas e Diversidade Cultural “Tribus” realizado pelos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) 3º período,  5º período  de Educação Física (Licenciatura), 4ª período de Música (Bacharelado) e 2º período do curso de Pedagogia (Licenciatura) da Faculdade Metropolitana, através dos professores responsáveis Júlia Tonon,  Marasella Macedo e Ednes Pereira.


O trabalho foi proposto e desenvolvido durante o semestre através de pesquisas acerca da cultura musical brasileira, onde cada grupo ficou responsável em representar. Além disto, foi trabalhada também a diversidade de cultura e tendências, pois no trabalho com o ritmo é importante desenvolver o ser humano de forma global, principalmente na fase da infância, sendo imprescindível esgotar o máximo de possibilidades.


O objetivo do evento é demonstrar à comunidade acadêmica o resultado do trabalho desenvolvido durante o semestre em seus respectivos cursos e componentes curriculares, sendo: Atividades rítmicas, expressão corporal e diversidade cultural. A profa. Júlia Tonon relata que “as vivencias práticas são muito importantes para todos os envolvidos, pois é uma forma de avaliação realizada pelo docente com a qual os acadêmicos se envolvem, disponibilizam e se esforçam para apresentar um bom trabalho”, concluiu.


“O ritmo traduz o efeito de estarmos vivos e em movimento, e, em qualquer que seja a circunstancia, estar vivo é uma nova possibilidade de transformação, ritmo, fruição e pulsação de corações sem grilhões. Muito do que o Brasil precisa agora”, disse a profa. e organizadora Marasella Macedo.


Como convidados da noite tivemos os alunos de danças urbanas da academia Aqua Sports Center com a profa. Ariane Tonon e os alunos da CIA do Movimento – Grupo Rayson e Renan. 
Para iniciar a noite, a primeira apresentação foi da “Irmandade dos motociclistas” – com 3º período de Educação Física (Licenciatura), 4º período de Música e 2º período de Pedagogia, na sequência as crianças do ballet baby infantil da Aqua Sports Center também se apresentaram. E seguindo as atividades, os acadêmicos foram mostrando todo seu desempenho em cada música, ao todo foram 13 apresentações, onde puderam mostrar através das danças toda sua criatividade, empolgação e habilidades.

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009