CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Acadêmicos do curso de Gestão de Segurança privada realizam estágio supervisionado
Publicado por:
07 de Dezembro de 2017 às 10:40:25

 

"O curso de Tecnólogo em Gestão de Segurança Privada é eminentemente técnico, voltado para mercado de trabalho, logo, o término da jornada acadêmica daqueles que optaram por ele conta com o desenvolvimento de estágio supervisionado, onde os acadêmicos podem colocar em prática o que viram em sala de aula, sob a supervisão de profissionais da mesma área de atuação.

Nessa perspectiva, os acadêmicos do 4° período de 2017 foram a campo. Alguns foram encaminhados para empresas de segurança privada e outros para instituições que desempenham a segurança orgânica, entre elas o ministério público de Rondônia.

No Parquet, tivemos 5 alunos formandos estagiando, todos com desempenho amplamente elogiado por seus superiores, dentre eles destacamos o acadêmico Tarciso, que munido do conhecimento adquirido nas aulas de segurança física, ministradas pelo Professor Especialista Cláudio Negreiros, apresentou aos supervisores que o acompanhavam no MP a proposta de desenvolvimento de uma Análise de riscos.

Análise de riscos é uma ferramenta amplamente utilizada por gestores de segurança, para embasar seu projeto de Planos de Segurança a serem apresentados as instituições ou empresas que contratam o serviço de um Gestor de Segurança Privada.

Para felicidade do acadêmico Tarciso e orgulho da coordenação do curso de Gsp , o setor de segurança orgânica do mp, afirmou que adotará a proposta do acadêmico para 2018."

Fonte: Dcom

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009