CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Curso de Gestão de Segurança realiza Seminário de segurança em Porto Velho
Publicado por: DCOM
30 de Outubro de 2018 às 22:39:48

Curso de Gestão de Segurança realiza Seminário de segurança em Porto Velho

 

Entre os temas de discussão mais atuais e controversos da sociedade brasileira, sem dúvida a questão da Segurança Pública merece especial atenção. Prova disso foi a disputa eleitoral para presidente da República, quando o então candidato, hoje presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez grande parte de sua plataforma eleitoral tecendo críticas ao que está posto no cenário brasileiro no que concerne o combate à criminalidade.

Antenado às discussões sociais pertinentes ao seu mister, o curso de Gestão de Segurança Privada da Faculdade Metropolitana de Porto Velho, realizou no última dia 26 de outubro o I Seminário de Segurança de Rondônia – SESERO. Sob a temática Desafios e perspectivas para o Estado, o evento foi palco de relevantes palestras e intenso debate envolvendo autoridades de renome e notoriedade social.

Palestraram aos mais de 200 presentes no auditório da FIMCA a Dra Wilma sueli Batista Pereira, que é doutora em desenvolvimento socioambiental pela Universidade Federal do Pará; o Defensor Público André Vilas Boas Gonçalves que é Mestrando Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça pela universidade federal de Rondônia; o delegado de Polícia civil Júlio César Rodrigues Ugalde; e o corregedor da secretaria de justiça João Rodrigues da silva.

A proposta da coordenação do curso de GSP é fazer do SESERO sua marca registrada, mantendo o evento em seu calendário permanente, apresentando ao término de cada edição uma carta ao poder público, apresentando os pontos mais discutidos, de modo a contribuir na construção de políticas públicas voltadas à demanda.

 

Fonte: DCOM

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009