CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Acadêmicos do curso de Estética e Cosmética realizam ação em parceria com a Polícia Militar
Publicado por: Assessoria de Comunicação
01 de Março de 2019 às 15:03:37

Acadêmicos do 5º período do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Metropolitana realizaram nesta sexta-feira (22) uma ação em parceria com o Departamento de Saúde Ocupacional e de Qualidade de Vida da Polícia Militar com foco na promoção da saúde e bem-estar dos policiais militares.

 
A ação aconteceu na Diretoria de Serviço Social da PM. Os policiais receberam massagens enquanto, vendados, escutavam músicas relaxantes. Para a Tenente Coronel Sandra Guimarães, que participou da ação, o momento foi tão relaxante que, por um segundo, ela se desligou da rotina de policial. "O policial por si só já tem a vida estressante, já chega de manhã tenso. Eu falo por mim. Quando começou a massagem comigo, com aquela música, eu saí daqui. Só prestava atenção na música, no toque do piano. O policial precisa se sentir cuidado", conta animada.
 

De acordo com a Coronel Elcia Andrade, fisioterapeuta da Coordenadoria de Saúde da PM, o objetivo é melhorar a saúde e qualidade de vida no trabalho de policiais militares. "São profissionais de segurança pública que lidam com estresse ocupacional. A importância desse trabalho é intervir para que haja uma melhoria na atividade fim junto à sociedade. Um policial militar que tem saúde vai poder também prestar um melhor atendimento à sociedade, vai estar em melhores condições para isso", afirma.

 
Para a acadêmica Luana de Oliveira Guimarães, aluna do curso de Estética e Cosmética, a atividade é uma oportunidade de aprimorar as técnicas, atender a comunidade e quebrar uma visão errônea que muitas pessoas têm do curso. "A faculdade sempre promove ações que integram estudantes e a sociedade. As pessoas têm um olhar meio crítico quanto a estética porque acham que é algo fútil, focado apenas em beleza. A estética não é só isso, e quando participamos desse tipo de atividade é uma forma de mostrarmos que vai além disso, que envolve bem-estar, saúde preventiva e qualidade de vida", aponta.
 
A professora Elen Rejane é fisioterapeuta e professora do curso de Estética e Cosmética e responsável pela atividade e pela parceria coma PM. Ela aponta que a ação tem dois objetivos: desenvolver na prática os conteúdos vistos na faculdade e converter em algo para a comunidade. "Através do conhecimento deles, promover o bem-estar dos indivíduos, de uma forma que a gente consiga transferir o conhecimento e a técnica, tendo como retorno o bem-estar e a prevenção no âmbito social", relata.
 

Elen diz ainda que a prática obtida em atividades de extensão permitem aos alunos já desenvolverem uma rede de contatos e mostrar o seu trabalho. "Eu, enquanto professora, busco sempre elevar a autoestima dos meus alunos para que eles cresçam profissionalmente e consigam um retorno com uma vivência profissional de mercado vendo que aquele curso tecnólogo que ele está fazendo vai alavancar a vida dele", destaca.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009