CURSOS GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
SERVIÇOS
Acadêmicos de Pedagogia visitam Hospital do Amor da Amazônia
Publicado por: Felipe Bonazza
17 de Abril de 2019 às 16:16:03

Acadêmicos do Curso de pedagogia da Faculdade Metropolitana estiveram realizando visita no Hospital do Amor da Amazônia, com o objetivo de conhecer o funcionamento da classe hospitalar, a visita faz parte da programação da disciplina Pedagogia Hospitalar.

A instituição através da coordenação do núcleo de Educação e dos professores do Cursos numa visão estratégica, introduziram na matriz do curso esse componente que promove aos discente um novo olhar sobre a Pedagogia. Segundo a Coordenadora curso, professora Lucileyde Feitosa, essa é uma das áreas com probabilidade de crescimento dentro da pedagogia e já vem apresentando resultados satisfatórios, a criança e o jovem internado são assistidas com a escolaridade, conforme determina a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por sua vez, o professor Gilmar dos Santos, considerou positiva a visita ao hospital do Amor, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Diretor o Dr. Jean Negreiros pela acolhida e receptividade para com a propostas de permiti que os nossos acadêmicos vivenciassem o funcionamento da classe hospitalar.

Durante a visita os acadêmicos foram recebidos pela professora Elizabeth cuja experiência de mais de doze anos na classe hospitalar, lhe permite unir teoria e prática, na sua fala os principais assuntos debatidos foram: história da Pedagogia hospitalar no mundo e no Brasil, desafios e perspectivas da pedagogia hospitalar; educação e saúde; legislação e etapas percorridas; pedagogia em contexto hospitalar e humanização; formação de professores para atuar no atendimento hospitalar em tratamento de saúde; diferentes formas de atendimento; e os novos olhares e desafios.

A professor Bete, conclui dizendo: “Pedagogia hospitalar é atendimento pedagógico, é formação. Eu tenho a certezas de que quando essas crianças saírem do hospital, ela vai conseguir dar continuidade aos estudos dela, essas crianças voltam em uma condição de acompanhar a turma, ou melhor ainda, porque ela vai estar com uma condição de educação individualizada, personalizada”.

No final parabenizou a Faculdade Metropolitana pela inclusão no seu curso da Pedagogia Hospitalar. Os acadêmicos consideraram a visita extremamente importante nas suas formações e ressaltaram o direito da criança e jovens de terem acesso à escola mesmo na condição de hospitalizados. É importante perceber que existem muitos campos para atuação do Pedagogo.

O professor Gilmar afirmou, ainda, que o Curso de Pedagogia planejar realizar um Seminário no mês de Maio e entre as temáticas a serem discutidas encontra-se a Pedagogia Hospitalar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Faculdade Metropolitana - Rua: Araras, 241 Bairro: Jardim Eldorado - Porto Velho-RO
Todos os Direitos reservados - 2009