Senhores Profissionais de Direito, hoje 11 de agosto comemora-se o tão sublime Dia do Advogado. Trabalhar como advogado requer muito estudo e dedicação, pois a profissão envolve o “conjunto de normas jurídicas vigentes num país, criadas com o objetivo de solucionar conflitos da sociedade”.
“É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom” (Albert Einstein)
Senhores, não sejam meramente seguidores. Não façam simplesmente que for prelecionado a fazer ou deixar de fazer, sem antes demonstrar com todo denodo o interesse pelo que foi dito, então debatam, ponderem à luz da razoabilidade e “considerem de todos os ângulos”.(Jim Rohn)
“Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça”( Ruy Barbosa).
É nesse viés intelectivo, Senhores, que o artigo 133 da CF/88 dispõe: “O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”, determinando a indispensabilidade do advogado por cumprir função essencial à concretização da Justiça, dentro dos fundamentos constitucionais do direito de defesa, do contraditório e do devido processo legal. Pensem nisso!
Feliz Dia do Advogado!
Fonte: Assessoria