logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Projeto Embaúba

07/11/2022 às 12h40min

Neste sábado (5), aconteceu o projeto de extensão Meio Ambiente, Sociedade e Saúde: uma proposta de integração por meio de ação educativa, carinhosamente apelidado de projeto Embaúba. A atividade aconteceu no Espaço Alternativo de Porto Velho e contou com a participação dos cursos de Ciências Biológicas, Pedagogia, Agronomia, Zootecnia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia FIMCA, Odontologia Metropolitana, Medicina Veterinária, Nutrição e a Engenharia Mecânica.

O projeto educativo tem como objetivo disseminar informações sobre a ação humana quanto a biodiversidade, padrões de extinção e impactos ambientais. A inciativa integrou diferentes cursos do Centro Universitário Aparício Carvalho e Faculdade Metropolitana. As atividades desenvolvidas pelos discentes estavam vinculadas com o conceito de Saúde Única, que considera a indissociabilidade entre saúde humana, saúde animal e saúde ambiental.

O projeto tem o objetivo de contribuir com a melhoria de disponibilização de informações sobre saúde humana, alimentação, produção agrícola sustentável, saúde do ambiente e conservação ambiental; e proporcionar vivência aos acadêmicos na aquisição e distribuição de informações à comunidade, pertinentes a sua formação.

A líder do projeto, professora Marcela Oliveira, coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas da FIMCA, e de Pedagogia da Faculdade Metropolitana, explica melhor: “O Projeto Embaúba tem três eixos principais: o eixo do meio ambiente, o eixo de saúde e o eixo de sociedade. O projeto atingiu seus objetivos. O primeiro deles, que ela levar informações sobre esses três componentes à sociedade, de forma clara e objetiva. Sem jargão científico, com linguagem simples.

Ao mesmo tempo, trabalhamos as habilidades e competências dos nosso discentes em relação às temáticas das disciplinas. As temáticas de suas futuras profissões. De certa forma, esse contato com o público ajuda no desenvolvimento das habilidades educativas, de oratória, de saber se comunicar. E transformar um conhecimento técnico-científico em um algo que as pessoas possam utilizar de maneira mais simples, mais popular”.

Fonte: Ascom

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas