Cerca de 1.200 pessoas, entre acadêmicos, professores e funcionários da Faculdade Metropolitana e da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participaram, rotativamente, do Dia do Desafio, realizando atividades físicas no dia 25, quarta-feira, no período noturno, no Anfiteatro das instituições.
As atividades foram coordenadas pelos professores Josué Carvalho e Cenira Júlia, começando com uma concentração no pátio interno do Prédio Neo-Clássico, seguida de caminhada através do Campus até o Anfiteatro. Ali foram realizadas dinâmicas de aquecimento, jogos e ginástica aeróbica, encerrando depois de 30 minutos com uma animada dança de forró.
“Acredito que o objetivo foi satisfatoriamente atendido”, declarou a professora Cenira Júlia. “As atividades que desenvolvemos, além de estimular as pessoas a praticar exercícios, acabaram incentivando também a integração entre a comunidade acadêmica”, completou.
De acordo com o vice-diretor da Faculdade Metropolitana, professor Gilmar dos Santos Nascimento, aproximadamente 1.200 pessoas foram envolvidas pelas atividades. “Além dos professores e funcionários, tivemos a participação dos acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Letras, da Faculdade Metropolitana, e dos cursos noturnos da FIMCA, que são os de Serviço Social, Gestão Hospitalar, Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas e Contabilidade. Esperamos ter contribuído para que Porto Velho vença, pela sexta vez, esta competição”, finalizou o vice-diretor.
Em seis participações no Dia do Desafio, Porto Velho venceu cinco vezes, desde que passou a integrar o projeto, em 2005. Desta vez, a cidade adversária foi Campeche, situada no México. O objetivo do evento é incentivar a prática regular de atividades físicas e estimular a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, através de competições entre cidades. O resultado está sendo aguardado com ansiedade e otimismo.
Fonte: Assessoria