Munida de ilustrações, dados e gráficos projetados com recursos multimídia, a secretária fez uma dinâmica abordagem do tema que lhe foi proposto pela direção da faculdade: As Perspectivas para a Educação em Rondônia: Onde estamos? Para onde vamos?
Para a secretária Irany Freire Bento, a educação nunca teve um papel tão importante na história do desenvolvimento do Estado quanto agora. A nova onda migratória, desencadeada pelos atuais investimentos públicos e privados em Rondônia, está impondo novos e imensos desafios a educandos e educadores. Em sua abordagem desses desafios, a secretária parabenizou os acadêmicos pela opção que fizeram, de buscarem o conhecimento em um curso superior; e felicitou aos diretores da FIMCA e da METROPOLITANA, por investirem na educação superior em Rondônia, oferecendo cursos que impulsionam o desenvolvimento regional.
A diretora geral da Faculdade Metropolitana e vice-diretora da FIMCA, Dra. Maria Sílvia, ao agradecer e elogiar a maneira descontraída, solícita e objetiva com que a secretária fez a exposição do tema, ressaltou que, na sociedade do conhecimento, os gestores públicos, além das competências técnicas, devem possuir essa sensibilidade para trabalhar em parceria com a iniciativa privada. “Nesse novo contexto que Rondônia apresenta, somente o trabalho em parceria, unindo governo, iniciativa privada e a sociedade civil organizada, poderá dar respostas efetivas às crescentes demandas de serviços, em todas as áreas, principalmente na Educação”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa