O Ministério da Educação, após uma avaliação de reconhecimento, concedeu Nota 5 para o curso de Estética e Cosmética da Faculdade Metropolitana. Isso representa conceito máximo na qualificação de ensino.
Mas o que isso representa? O MEC, poucos anos após a inauguração de um curso, faz uma avaliação com as turmas existentes para verificar se o projeto pedagógico apresentado no momento da aprovação foi cumprido. Uma comissão de avaliadores também analisa o corpo docente, o corpo técnico-administrativo, a estrutura física e a organização didático pedagógica do curso. As notas do Índice Geral de Cursos (IGC) variam de 1 a 5, ou seja, o curso oferece as melhores condições para os estudantes.
A coordenadora do curso de Estética, professora Carla Cristina Rezende, comemora a avaliação: “estamos todos muitos felizes por essa nota. Foi uma união de forças, de comprometimento da coordenação, de toda a equipe docente, dos discentes, aliados à excelente estrutura que a instituição oferece, com uma clínica muito bem equipada. Toda a formação que nós entregamos pra eles está voltada para garantir o máximo possível de uma experiência, de uma vivência clínica”.
A professora acrescenta ainda que se sente muito honrada em participar desse reconhecimento. Que é motivo de muito orgulho, e que todos seguem comprometidos para entregar o melhor ensino aos acadêmicos.
Venha você também pra Metropolitana!
Fonte: Ascom