No Dia do Radiologista, queremos homenagear esses profissionais essenciais para o diagnóstico por meio da imagem, bem como todos os professores e acadêmicos do curso de Radiologia da Faculdade Metropolitana de Rondônia.
Para representar os profissionais, conversamos com a professora Irlene Deodato, que contou sobre seu despertar para a profissão de Radiologia.
Nascida no município de Porto Walter-Acre, Irlene se graduou em Radiologia pela Faculdade de Tecnologia Intensiva e se especializou em Imaginologia pelo Instituto Brasileiro de Formação. Atualmente é Supervisora de Estágio da Faculdade Metropolitana e professora de Ensino Técnico do Instituto Escolar Somos Brasileiro.
Confira o que ela diz sobre a profissão:
Faculdade Metropolitana: Porque escolheu a graduação em Radiologia?
Irlene: Escolhi a graduação em Radiologia pelo fato de existir a carência desses profissionais no setor do diagnóstico por imagem.
Faculdade Metropolitana: Conte-nos como iniciou sua carreira profissional?
Irlene: Iniciei minha carreira profissional em Fortaleza no estado do Ceará, na Clínica Boghos Boyadjian, só setor de mamografia.
Faculdade Metropolitana: Você está realizado na sua área de atuação?
Irlene: Sou realizada profissionalmente em minha área, assim no setor prático do diagnóstico por imagem e como na docência que escolhi como profissão.
Faculdade Metropolitana: Uma mensagem para os acadêmicos de Radiologia?
Irlene: Espero que a vida intelectual e cultural de todos os acadêmicos não feneça e nem cesse após a obtenção do título de Tecnólogos em Radiologia, mas seja um estímulo para novas jornadas acadêmicas. Lembre-se também, de manter sempre o estudo atualizado. Bons profissionais são assim.
Fonte: Ascom