logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Direção das Faculdades Metropolitana e FIMCA comemoram Dia do Profissional de Educação Física

02/09/2008 às 18h00min

Como parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, a direção da Faculdade Metropolitana e das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA promoveram na noite de segunda-feira (1º de setembro) na quadra poliesportiva das duas Instituições a segunda etapa do Desafio Estudantil com disputas entre os atletas da Metropolitana e da equipe da Escola João Bento da Costa.


O evento teve como mestre de cerimônias o coordenador de Esportes do Curso de Educação Física da Metropolitana, professor Agenor Fernandes que na abertura falou sobre a regulamentação do Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro) data estabelecida pela Lei nº. 11.342 de 18 de agosto de 2006.


Compondo a mesa de honra, o diretor da FIMCA, Aparício Carvalho que parabenizou os profissionais de Educação Física pelo seu dia, à diretora da Metropolitana, Maria Silvia Carvalho que deu as boas vindas aos atletas do João Bento e da Metropolitana, a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Ednéia Oliveira que falou sobre a valorização do profissional da área assim como da importância da Faculdade Metropolitana na formação destes profissionais.


Professor Agenor convidou ainda para mesa de honra, as professoras Eurly Tourinho, Júlia Tonon e destacou também a presença do diretor da Escola João Bento da Costa, Swamy Abreu. Em seguida acadêmicas de Educação Física conduziram as bandeiras do Brasil, de Rondônia, da Metropolitana e da FIMCA a até a quadra para recepcionarem os alunos da Escola João Bento da Costa, os acadêmicos da Metropolitana assim como os árbitros para que todos entoassem o Hino Nacional.


Antes da disputa fizeram apresentações o Grupo de Dança da Metropolitana coordenado pelas professoras Eurly Tourinho e Júlia Tonon e ainda uma roda de capoeira formada por acadêmicos da Faculdade.


Encerrada as apresentações culturais, a mesa de honra foi desfeita para que fossem iniciadas as competições do Desafio Estudantil entre a equipe da Metropolitana composta pelos atletas Tiago Guimarães, Soluedy Marques, Giderson Smith, Thiago Sousa, Alan Kardec e Gustavo Margoná, e os da Escola João Bento da Costa, Leandro, Riomar, Eronides, Vitor Hugo, Andrey e Dione.  


As seis lutas tiveram um round com duração de dois minutos. Como premiação foi entregue um troféu e medalhas de ouro para o campeão (Metropolitana) e medalhas de prata para o segundo lugar (Escola João Bento da Costa).


O evento contou também com uma equipe Socorrista composta por três acadêmicos do 8º período de Enfermagem e um acadêmico de Medicina da FIMCA disponibilizada pela Instituição para prestar atendimento se houvesse alguma eventualidade, no caso um atleta do João Bento foi atingido no nariz sendo prontamente atendido. No entanto não ocorreu nada grave, pois o atleta voltou ao tatame logo depois de ser medicado.


O professor Vanderlei Ferreira que ministra a disciplina Artes Marciais e atua como técnico e treinador da equipe de Caratê da Metropolitana disse que a disputa do Caratê estudantil aconteceu a partir de um desafio feito pela Escola João Bento da Costa e que foi aceito pela Metropolitana. ?No dia 11 de agosto deste ano nossos tiveram uma participação no João Bento e na ocasião fomos campeões. Hoje partimos para a segunda etapa do Desafio Estudantil e vencemos mais uma vez. Ganhamos na contagem de pontos e desta forma a equipe se sagrou bi-campeã Estudantil de Caratê?.


De acordo com Vanderlei este é um novo trabalho que está sendo realizado com os acadêmicos de Educação Física da Metropolitana que têm tudo para se destacar ainda mais nesta categoria que é o Caratê. ?A Metropolitana empatou com o João Bento em nove a nove, e os árbitros usaram como critério o Ippo para o desempate e como a nossa equipe tinha mais Ippo, nós ganhamos Ippo é aquele ponto certeiro, aquele chute no rosto que deixa o adversário sem ação?, explica Vanderlei.

Fonte: Assessoria de Imprensa FIMCA e Metropolitana

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas