A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e a Faculdade Metropolitana encerraram na última sexta-feira, dia 15 de julho, a Semana Pedagógica iniciada no dia 11 do corrente, com o objetivo de refletir sobre as práticas pedagógicas e acadêmicas e o funcionamento das duas instituições no segundo semestre de 2011.
Na parte inicial da solenidade de encerramento a secretária geral, Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues de Souza, a bibliotecária Ana Cláudia da Silva Rodrigues, a coordenadora pedagógica Clícia Maria Brilhante Batista Pereira, e o administrador Mário Schwaab fizeram uma análise situacional dos setores que lideram e anunciaram tomadas de decisões para a melhoria da qualidade do serviço prestado pelas faculdades.
Palestra de encerramento: Ginástica Cerebral
O encontro foi encerrado com uma palestra sobre A GINÁSTICA CEREBRAL, um método científico desenvolvido a partir de 1960 pelo Dr. Paul Dennison, PhD em Educação pela Universidade da Califórnia, proferida pelo Engenheiro Químico, Escritor, Palestrante e Consultor de Empresas, Carlos Maurício Prado, apresentado aos presentes pela Dra. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, diretora geral da Faculdade Metropolitana e vice-diretora da FIMCA.
Em 40 anos de pesquisa, juntamente com toda uma equipe de especialistas, médicos, neurologistas, psicólogos, e professores, o Dr. Paul Dennison desenvolveu 32 exercícios que estimulam o cérebro. A GINÁSTICA CEREBRAL integra os estudos da educação cinestésica (a ciência do movimento) com a pesquisa cerebral aplicada. O objetivo da técnica é ativar os dois lados do cérebro ao mesmo tempo: o direito (criativo) e o esquerdo (lógico), para aumentar a área de utilização, e assim melhorar a memória, aprendizado, concentração, criatividade, além de eliminar o stress. Os exercícios são todos muito simples e fáceis; qualquer pessoa de qualquer idade pode fazê-los, pois não apresentam riscos nem contra-indicações.
O palestrante foi o introdutor da técnica no Brasil, já tendo realizou mais de 5.000 palestras no país e no exterior, além de ter participado dos mais importantes programas nacionais de rádio e televisão, e de ter concedido entrevistas aos principais jornais do território nacional.. Em 15 anos de atividade já desenvolveu trabalho de treinamento em mais de 80 escolas em vários estados, e inúmeras empresas do porte da PETROBRÁS, BANCO DO BRASIL, RECEITA FEDERAL, FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS, além de participar do Programa de Valorização do Servidor Público em Ministérios de Brasília: Administração, Educação e Cultura, Minas e Energia, bem como do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.
Após a palestra, os participantes participaram de um coffee-break de encerramento, servido no hall de entrada do auditório da FIMCA.
Fonte: Assessoria