A Faculdade Metropolitana e a FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, participam da XII Expovel – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Porto Velho com um amplo estande onde as coordenações dos 25 cursos oferecidos pelas duas instituições, aproveitarão a sinergia do evento para mostrar a estrutura, o potencial e a qualidade da formação superior que oferecem.
A Expovel 2011 começa neste sábado, 04, e se estende até o a dia 12 de junho, dia dos namorados, no Parque de Exposições localizado na Avenida Lauro Sodré. Durante os nove dias de feira os coordenadores dos 25 cursos da FIMCA e da METROPOLITANA estarão presentes no estande, em sistema de revezamento já previamente definido, acompanhando a rotina do evento e fornecendo as informações necessárias ao público presente, sobre os cursos, o vestibular que se encontra com inscrições abertas, a bolsa rotativa e outras formas de financiamento de estudo, as modernas e amplas instalações de seu Campus, o Campus Rural da FIMCA, o Hospital Veterinário que está prestes a ser inaugurado, os estágios oferecidos pelas organizações e empresas conveniadas, dentre outros temas que possam suscitar o interesse e a curiosidade dos participantes.
O presidente da feira, João do Vale Neto estima que este ano vão circular muito mais gente e dinheiro no Parque de Exposições por conta da grande movimentação financeira provocada pela construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira em Porto Velho. João do Vale também destacou a importância do evento para o agronegócio do Estado, a movimentação da economia local e ainda as atrações que a feira conta este ano.
“Teremos grandes leilões de gado, também concurso leiteiro. Os bancos Basa e Brasil estarão disponibilizando créditos para pequenos e médios produtores rurais. Sobre as atrações musicais, acredito que não deixaremos a desejar, com relação aos anos anteriores. Seis grandes shows irão abrilhantar a maior feira agropecuária de Rondônia. Já estão confirmados para se apresentarem na Expovel: o grupo gospel Trazendo a Arca (04 de junho); Léo Magalhães (05 de junho); a tradicional Terça do Rock com bandas regionais e a banda Nenhum de Nós (07 de junho); Michel Teló (08 de junho); o grupo de pagode Só Pra Contrariar (10 de junho) e a dupla João Bosco e Vinicius que encerra o evento (12 de junho)”, destacou.
Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, além de divulgar os cursos de graduação e pós graduação oferecidos pelas instituições, a presença da FIMCA e da METROPOLITANA em eventos como este demonstram o seu compromisso social, indo até a comunidade, partilhar o conhecimento, a arte e a cultura, contribuindo para o desenvolvimento da região. “Além do mais, estamos inseridos em uma região eminentemente agropastoril e oferecemos cursos ligados ao meio ambiente, à pecuária e à agricultura, como o de Turismo, Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia. É uma forma, também, de aproximar os produtores rurais do ensino acadêmico”, concluiu o diretor geral da FIMCA.