Acadêmicos de cursos de saúde das Faculdades Integradas Aparício Carvalho se uniram ao exército de voluntários que no último sábado,? 30, atendeu milhares de pessoas na Ação Global com serviços nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania.
O evento realizado simultaneamente em todo o Brasil, aconteceu em Porto Velho no Centro de Atividades Albano Franco do Sesi, na Avenida Rio de Janeiro no bairro Lagoa. Uma realização da Rede Globo e do Sesi – Serviço Social da Indústria -, a iniciativa na capital sempre conta com a participação da comunidade acadêmica da Fimca.
Neste ano, estudantes de biomedicina realizaram exames de tipagem sanguínea e glicerina. Os de medicina acompanharam o desenvolvimento físico de crianças entre zero a três anos, analisando se o peso e altura estavam compatíveis com a faixa etária. Os acadêmicos de enfermagem atenderam ao público com aferição da pressão arterial.
Para a acadêmica do sexto período de biomedicina, Laura Reis, atender em eventos dessa natureza, enquanto ainda está na faculdade, propicia experiência do conteúdo acompanhado em sala de aula. ?Ainda podemos ajudar a população carente?, observou. A opinião dela segue a linha de raciocínio do coordenador do seu curso, professor Abrahan Jacob. ?É uma oportunidade de beneficiar a comunidade com serviços que nem sempre todos têm acesso?, analisou o docente.