logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Metropolitana e FIMCA investem na qualificação interna

21/09/2009 às 16h02min

A FIMCA ? Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Faculdade Metropolitana realizaram na manhã deste sábado (19/09) o primeiro processo seletivo interno para ingresso em um dos cursos de graduação oferecidos pelas duas instituições aos seus colaboradores, com bolsas de estudo de 90 por cento do valor de cada curso. Trinta e nove candidatos, colaboradores de diversos níveis do quadro de pessoal das duas faculdades, participaram da seleção, disputando vagas nos cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física, oferecidos pela Faculdade Metropolitana; e Psicologia, Administração, Medicina Veterinária, Serviço Social, Fonoaudiologia Ciências Contábeis e Gestão Hospitalar, oferecidos pela FIMCA. Os aprovados começarão a cursar o ensino superior ainda neste semestre, após a assinatura de adesão ao contrato da bolsa e apresentar a documentação necessária.


O processo seletivo faz parte da política de formação, qualificação, integração e valorização profissional dos seus colaboradores, incrementado há uma semana, com a publicação da Instrução Normativa que incentiva e favorece, com a concessão de bolsa e flexibilidade no horário de trabalho, para que todos façam um curso superior. Além desse, outros benefícios serão oferecidos e bancados pelos dois estabelecimentos, como promoção de cursos e seminários e a participação dos funcionários em eventos e seminários relevantes promovidos por outras instituições.


Segundo a coordenadora acadêmica, professora Eliete Oliveira Mendonça, a iniciativa visa qualificar o quadro de pessoal interno. “Queremos que aqueles que não possuam um curso superior possam fazer esse curso e, futuramente, ser aproveitado em funções mais elevadas dentro da organização. Quanto aos que ainda não concluíram o ensino médio, ou fundamental, a partir do mês de outubro, abriremos salas de orientação para que eles possam, após o expediente, se qualificar e concluir, através da suplência, essas duas etapas, para que, futuramente, também possam fazer um curso de graduação superior”, disse a coordenadora.


O auxiliar administrativo Rosivaldo Colares de Carvalho, lotado no Comitê de Ética em Pesquisa, está confiante na aprovação, pois não achou a prova tão difícil. Ele está a um ano na FIMCA e considera que essa e atitude da direção geral da faculdade favorece a instituição e o seu pessoal. “É uma novidade que anima, motiva e valoriza os funcionários. Isso, com certeza, vai se refletir diretamente na qualidade do nosso serviço. Quem vai ganhar com isso também  é a comunidade acadêmica. Quer dizer, é uma ação onde todo mundo ganha”.


Com seis meses de casa, Leila Mendonça Vieira, também auxiliar administrativa lotada na CPA – Comissão Própria de Avaliação, disse que a aprovação na seleção está sendo aguardada com muita expectativa. Sua primeira opção foi administração, mas a segunda opção foi Pedagogia. “A proposta da FIMCA é muito boa, com relação aos funcionários. A hora, agora, é de aproveitar e agradecer a oportunidade”, disse a colaboradora.


O curso mais disputado foi Psicologia, com 10 opções, seguidos, em ordem decrescente, pelos seguintes: Serviço Social, com seis; Administração, com cinco; Medicina Veterinária, Pedagogia, Educação Física e Fonoaudiologia, com quatro; e Gestão Hospitalar e Ciências contábeis com uma.


O resultado da seleção será divulgado na próxima terça-feira, dia 22 de setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas