logo_desktop
CONHEÇA O GRUPO O Grupo
  • Acessibilidade
  • A
  • A
  • A
  • Portal Educacional
Portal Educacional

O que está procurando?

Buscar

Conheça o grupo

Faça o Login

Usuário
Senha

Nasce o projeto: O Atleta do Bairro

13/07/2012 às 00h09min
O Termo de Cooperação entre Polícia Militar, FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho e Faculdade Metropolitana assinado na manhã desta quarta-feira (11/07) torna possível a implantação do Projeto O Atleta do Bairro, que será desenvolvido na Zona Leste de Porto Velho  e vai atender a crianças e adolescentes de 3 a 16 anos de idade. De acordo com o coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Corporação, o projeto foi concebido pelo Policiamento Comunitário do 5º Batalhão e, além das duas instituições de ensino superior, conta com a parceria da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer – SECEL, e a Escola Marcelo Candia.  Serão oferecidas escolinhas de varias modalidades esportivas como Futebol de Campo; Futsal; Voleibol; Basquetebol; Tae-Kwon-Do, Karate; Judô; Handebol e Xadrez. 

Parcerias

Para a vice-diretora da FIMCA e diretora geral da Faculdade Metropolitana, Dra.Maria Silvia, “o fruto desta parceria será colhido de forma satisfatória em um breve espaço de tempo, com menos violência, mais saúde, educação e cidadania para o público alvo”. 

O diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, disse que o projeto é de significativa importância, pois através do esporte, tira a criança e os adolescentes da situação de vulnerabilidade ao assédio das drogas, da violência e da ociosidade. Para ele, o projeto O Atleta do Bairro demonstra a preocupação e o compromisso do governo estadual, através da Polícia Militar e da SECEL, em desenvolver e apoiar políticas públicas destinadas a prevenir e recuperar crianças, adolescentes e jovens, para que construam um futuro melhor para si e para a comunidade como um todo.
Para o Secretário de Esporte e Lazer do governo do Estado, Francisco Leilson,  a iniciativa inovadora da PM é diferente dos discursos prontos onde se dizia tudo e não se fazia nada. Ele destacou o papel de responsabilidade social assumido pela FIMCA e pela Faculdade Metropolitana, ao abraçar o projeto.

Fonte: Assessoria

Deixe o Seu Comentário

Publicações relacionadas