No último sábado, dia 4, aconteceu na Escola Estadual Orlando Freire mais uma edição do Projeto Castanheira, realizado pelo Centro Universitário FIMCA e Faculdade Metropolitana, que tem o objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade, aliada à prática educacional e à cidadania. A programação foi das 8 às 13 horas e contou com várias atividades relacionadas à saúde e bem-estar.
No local, estavam presentes os cursos de Engenharia de Produção, com produção de currículos, orientações de economia de energia, renegociação de dívidas, cadastro em plataformas de cursos, dentre outros; Estética, com procedimentos estéticos; Música, com demonstração de instrumentos, mostra de partituras e apresentações de músicas populares; Odontologia, com palestras, teatro de fantoches, triagem, exame e encaminhamento; e Pedagogia, com cantinho de leitura e desenho.
O acadêmico de Música Kelvin Emanoel Barros, disse que “esse projeto é bem legal, é bem da hora porque na questão acadêmica ele tá servindo como base pra uma experiência muito grande pra mim. E também porque a gente fazendo algo bom pra sociedade, tanto falando do curso e também por poder trazer cultura pra sociedade, a nossa nacionalidade”.
O Projeto Castanheira é um projeto de extensão idealizado pela Metropolitana e que acontece anualmente, em vários pontos da cidade.
Fonte: Ascom